Homepage | Quem Somos | Instalações | Preçários | Horários | Personal Trainer | Protocolo Empresas | Emprego | Contactos |


Nutrição
Musculação
Cardio Fitness
Aulas de Grupo


Natação Livre
Natação Crianças
Natação Adultos
Hidroginástica


Sauna
Banho Turco
Jacuzzi


Cosmética
Mãos e Pés
Massagens
Epilação/Depilação
Tratam. Rosto e Corpo
Galeria de Imagens


Entrar no MyPhisic
Galeria de Imagens
Galeria de Videos
Fórum de Desporto
E-Newsletter


Patrocinadores
Parceiros de Desconto

Dicas no Ginásio
Dicas no Ginásio

Estar no ginásio não pode jamais ser uma obrigação. Além de querer acabar com essas gordurinhas, a verdade é que cuidar do físico tem que ser, acima de tudo, uma filosofia de vida!

Longe vão os tempos em que os ginásios eram apenas para alguns. Hoje em dia são muitas as pessoas, homens e mulheres, jovens e menos novos, que frequentam o ginásio.

Actualmente, este espaço não é apenas um local de elite, pois encontra-se ajustado a todos os bolsos, luxos e gostos. Todavia, não basta ir ao ginásio e fazer o treino. Existem pequenas coisas que deve saber para que tudo corra na perfeição durante os momentos que está connosco!

Em primeiro lugar é preciso ter em atenção à roupa que traz para o ginásio para treinar. Nada de vir com coisas demasiadamente apertadas que impeçam os seus movimentos. Abdique da maquilhagem, já que você não vai para nenhuma festa mas sim cuidar do físico, e opte sempre por coisas leves e bem frescas, pois acredite que vai transpirar bastante. Convém também trazer uns ténis confortáveis. Aqui o mais importante é o conforto dos seus pés, e não os últimos modelos da moda!

Se há muito tempo que não faz qualquer tipo de exercício, ou se porventura nunca realizou qualquer actividade, então não queira fazer logo tanto tempo de bicicleta como a pessoa que está ao seu lado. Deve começar com curtos espaços de tempo em cada máquina, e só quando se sentir preparado(a) é que pode realmente abusar um pouco mais. No entanto, convém pedir sempre a opinião dos instrutores responsáveis pela sala, para saber se não está a ir longe demais. Não se esqueça que devagar se vai ao longe!

Não espere resultados imediatamente! Para começar a notar alguma redução das suas gordurinhas terá que deixar passar algum tempo. Além do exercício físico que desempenha, terá também que alterar os seus hábitos alimentares para que ambas as áreas se complementem e consiga obter resultados. Se começou as aulas no ginásio há pouco tempo terá que se mentalizar que todo esse esforço vai ter a sua recompensa daqui a algum tempo. Não desista passado algumas semanas só porque ainda não viu quaisquer resultados! Isso só significa que não está a esforçar-se o suficiente, e que a sua alimentação não é a mais saudável.

Para que o corpo se restabeleça do esforço de um determinado dia não é indicado que venha dois ou três dias seguidos ao ginásio, a não ser em casos excepcionais de pessoas que necessitem mesmo de perder peso e tenham que ir todos os dias da semana, isto numa primeira fase. Ao fazer exercício num determinado dia o corpo fica muito desgastado, e se voltar a repetir os exercícios no dia seguinte o seu corpo já não vai corresponder da mesma forma ao seu esforço e empenho. Saiba que o corpo necessita de dois dias para se restabelecer. Por isso, fazer pausas de um dia, quer vá 2 ou 3 vezes ao ginásio, é o ideal!

Ao vir para o ginásio venha realmente para treinar, e não se ponha a conversar enquanto o tempo passa. Conversar enquanto se pedala na bicicleta ou se está a remar pode até ter as suas vantagens, mas interromper o treino para saber as últimas novidades da sua rua vai acabar por desmotivá-lo(a). Você vai ficar com a sensação que treinou durante duas horas, quando mais de uma hora esteve a conversar. Não se engane a si próprio(a) e controle o tempo de treino, pois menos que meia hora não vai ter quase efeito nenhum no físico, e muito menos na sua balança.

Tenha sempre junto a si água, ou qualquer outra bebida adequada para os desportistas. O seu corpo vai começar a desidratar-se, já que vai sofrer um enorme esforço físico, e é aconselhável restabelecer energias rapidamente. Se o não fizer vai ter mais dificuldade em manter esse ritmo, estando mais propício(a) a ficar cansado(a) com maior facilidade. Aliás, a água deve ser consumida não só durante o treino como durante todo o dia, e em qualquer situação. Quando o Verão chega em força o calor é muito intenso, pode mesmo andar com uma garrafa de água dentro da mala. Beba sempre muita água, sendo aconselhável no mínimo 1 litro e meio de água por dia. O ideal é chegar aos dois litros, especialmente na altura do calor em que o corpo se desidrata facilmente.

Mude a sua forma passiva de encarar a vida. Faça exercício físico frequentemente, e não deixe o ginásio apenas porque o Verão terminou. Isso será apenas um sinal que não aprendeu nada e que apenas se deslocava até lá por causa dessas gordurinhas. No fundo, a sua perspectiva perante a vida continua exactamente na mesma. Cardio-Fitness, Piscina, Musculação, ou Aulas de Grupo, são apenas algumas das modalidades que lhe permitem reafirmar o seu corpo, encontra-as facilmente nos nossos horários das modalidades!

Escolha a que melhor se adequa às suas necessidades, e Bom Treino!


Bruno Plácido
Instrutor
ginasio@phisic-sport.com

Imprimir esta página Imprimir esta página Página anterior Página anterior
| Aderir à rede de Patrocinadores | Aderir à rede de Parceiros de Desconto |

| Política de Privacidade | Código de Conduta | Caixa de Sugestões |

© Copyright 2008-, Phisic - Sport & Spa. Todos os direitos reservados.